VALEI-ME SÃO LÚCAS

Jose Antonio Caliman

O desequilibrio das contas do Governo do Estado do Espirito Santo fará muitas vítimas. O Hospital São Lucas teve protelada sua conclusão e o 192 sul do estado devolveu ao governo federal  as ambulâncias que aqui já estavam.

Uma reflexão no sistema de saude do Estado X Arrecadação: vai ser difícil não piorar a saúde e a arrecadação pois a primeira depende da segunda.

Enquanto isso clamemos todos os orixás, os anjos e os santos para que nada aconteça conosco pois as vagas nos hospitais estão cada vez mais raras

Valei-me São Lucas, Saravá...

SAÚDE EM DIA

8 alimentos que ajudam na hidratação da pele A pele é um órgão muito mais complexo do que aparenta. A sua função principal é a proteção do organismo das ameaças externas físicas. No entanto, ela tem também funções imunitárias, é o principal órgão da regulação do calor, protegendo contra a desidratação. Tem também funções nervosas, constituindo o sentido do tato e metabólicas, como a produção da vitamina D. Como é o órgão mais externo, qualquer anomalia ao nível da pele é na maioria das vezes reflexo de problemas no interior do nosso organismo. Vitaminas e fibras são ótimas para dar brilho à pele. Acrescenta-os à tua alimentação, manterás a pele hidratada, firme e livre de impurezas. ➀ Salmão Este tipo de peixe rico em ômega 6, é fundamental para deixar a pele reluzente, hidratada e firme. O salmão é considerado saudável, devido à alta do peixe proteína , riqueza em ômega-3, os ácidos graxos e alta concentração de vitamina D. No sistema de classificação de alimentos mais saudáveis do nosso mundo para se comer, apenas dois alimentos fornecem mais ômega-3 por padrão servindo de salmão. Esses dois alimentos são nozes e sementes de linhaça. ➁ Couve Este vegetal tem uma ótima ação detox, além de que as suas fibras e vitaminas dão um brilho especial à tua pele. São vegetais francamente ricos em ferro, vitamina C e cálcio. Devido ao seu valor nutricional, é um dos alimentos preferidos dos vegetarianos. É rico em vitaminas essenciais, tais como o ácido pantotênico (vitamina B-5), piridoxina (vitamina B-6) e tiamina (vitamina B-1). Contém uma quantidade suficiente de sais minerais como potássio, manganês, ferro, magnésio e é uma boa fonte de vitamina K. ➂ Azeite Este tipo de alimento ajuda a reduzir as inflamações na pele, melhora a hidratação e ainda previne a flacidez. Ele pode reduzir a quantidade de LDL (mau colesterol) do organismo, devido a sua grande quantidade de gordura monoinsaturada, o fator importante é que essa gordura não se transforma em colesterol. Esse fator reduz o risco de infarto ou AVC. ➃ Mirtilo É um fruto rico em antioxidantes, que ajudam a neutralizar a formação de rugas e ajudam a eliminar toxinas do organismo. O mirtilo é um dos frutos que contém mais compostos antioxidantes. Estes possuem capacidade de neutralizar os radicais livres (produzidos devido à exposição a radiação, produtos químicos, poluição, fumo, drogas, álcool e pesticidas) que prejudicam o sistema imunitário e que conduzem a muitas doenças degenerativas. ➄ Canela Ajuda a equilibrar o açúcar no sangue e deixa a pele mais firme. Vários estudos descobriram que a canela tem propriedades que ajudam as pessoas com resistência à insulina. Por isso, é muito popular entre os diabéticos tipo 2 que a tomam para controlar suas variações de açúcar no sangue. ➅ Iogurte Hidrata e tonifica. O iogurte é nutricional rico em proteínas, cálcio, riboflavina, vitamina B6 e vitamina B12. É uma fonte equilibrada de proteínas, gorduras, hidratos de carbono e sais minerais. ➆ Limonada www.emagrecerumdesafio.comRico em vitamina C, o limão, ajuda a produção de colágeno e mantém a pele viçosa. O consumo diário de 120 ml de suco de limão, quando misturado com dois litros de água, estudos tem apontado que é capaz de reduzir a taxa de formação de cálculos em pessoas sensíveis a cálculos renais. Limões contém a maior concentração de ácido cítrico de qualquer fruto. ➇ Nozes Estes frutos secos hidratam e dão firmeza à pele. Fonte de energia, além de possuir efeitos cardioprotetores, nozes geralmente têm um baixo índice glicêmico. Este é um resultado de seu alto teor de gordura e proteína e níveis relativamente baixos de carboidratos. Por isso, nutricionistas recomendam frequentemente que nozes sejam incluídas em dietas prescritas para pacientes com resistência à insulina e problemas como diabetes mellitus tipo 2.