PÁSCOA NO BRASIL É ASSIM!

Manoel Braga

Recebemos uma foto de três coelhinhos com uniformes listrados, de preto e branco na horizontal, no peito os números, 171, máscaras nos olhos. E apelidei-os de Lula, Zé Dirceu, Renan Calheiros! Esses perderam a Páscoa, Coelhinho$ do PT do PMDB e do PP estão com a peste propinódromo! Internados no Sírio! Vai ter boletim no Jorná da Grobo! Pré-destinados da Páscoa! "Vendemos ovos de Páscoa. Tratar com o Vaccari". Palavras do Lula: Salve-se quem puder, hoje e sábado de aleluia. Companheiros, domingo estaremos todos na UTI, de tanto que nos malharam. De Santa, nem mais a semana, todos se prostituíram. Menos ovo e muito mais galinhagem! Presente de Grego e não da Páscoa, foi o que um namorado deu para sua amada, "Uma lata de Nescau, uma lata de leite condensado, um abridor e um bilhete: 'Se vira, Feliz Páscoa". Estamos no regime da meritocracia, da meritocracia! Diálogo de coelhinhos da Páscoa: Um coelhinho de chocolate falou pro outro, hoje é o nosso dia; respondeu o outro coelhinho, "só se for o seu. Nessa Páscoa comeram a minha bunda". Nessa Páscoa Tá tudo liberado, Crack, Maconha, Cocaína, LSD, e outras drogas. É Aleluia. E sabe como nasceu ovo de Páscoa? Ao passar por um galinheiro, um coelho trepou numa galinha. O coelho viu que a porta estava aberta, aí ele entrou e afogou o ganso, coelhada rapidinha! E assim nasceu o ovo de Páscoa! Receita de ovos vermelhos dos botequins quer saber como se fás? Basta passa batom no fiofó da galinha! Você entra no supermercado e perguntar, o ovo é Frigoboelho! É, respondeu o açougueiro, foi o filho do Lula que botou! Quando acabar a Páscoa, o que os coelhos ficam fazendo? Coçando os ovos! Mentira de um idoso aposentado. É mole? É mole, mas sobe! Parece alguém que eu conheço bem, rsrsrs. O Brasil é terra de políticos loucos. Não sabem roubar pouco. Miséria pouco e bobagem. E na feira livre de Pelotas, RS: "Aqui até o peixe espada é fresco"! Políticos no feriadão dá "gastitre, inframação na prósta e zumbido no zuvido"! Nóis sofremos, mas Nóis gozemos!

 

O BRASIL COMEÇA A SER PASSADO A LIMPO

O BRASIL CORRE CONTRA O TEMPO, O SANGRAMENTO PROVOCADO PELO MENSALÃO JÁ ATRASOU EM MUITO O BRASIL E O PETROLÃO TAMBEM ATRASARÁ.

URGE POIS QUE SE INCIEM OS TRABALHOS DA  SUPREMA CORTE, E LOGO.O MATERIAL DO  SERGIO JANOT  COM AS SUSPEITAS SOBRE 54 PARLAMENTARES JA FOI ENTREGUE À CORTE E É PARA ELA QUE ESTÃO VoLTADOS OS OLHOS DO MUNDO INTEIRO, INCLUSIVE INVESTIDORES.

AS INFELIZES DECLARAÇÕES DE LULA E DO MINISTRO DA DEFESA JACQUES WAGNER QUERENDO SUBVERTER AS LEIS EM FAVOR DE EMPRESÁRIOS E POLÍTICOS, INCLUSIVE  COM AMEAÇAS DE ENTRADA EM CAMPO DO EXERCITO VERMELHO DO STEDILE, MOSTRAM UM GOVERNO ACUADO E SOBRETUDO DESSASSOCIADO DAS LEIS QUE TENTAM SUBVERTER EM NOME DE FUNCIONALIDADE E DA GOVERNABILIDADE.

NOS PARECE QUE VOLTAMOS AOS TEMPOS DA DITADURA ONDE OS GOVERNANTES TUDO PODIAM, O CLIMA NÃO É SÓ DE "PRENDO E ARREBENTO" MAS DE PURA INCITAÇÃO AO DESCUMPRIMENTO DA CONSTITUIÇÃO QUE JÁ DEVERIA TER RECEBIDO MUITAS EMENDAS  AINDA QUANDO O PAIS ANDAVA ERETO E NÃO  ARRASTANDO-SE CABISBAIXO, ENVERGONHADO DO PT E DE SEUS ASSECLAS.PASSAR LOGO A LIMPO O PETROLÃO DEVERÁ TRAZER A LONGO PRAZO UM EQUILÍBRIO MAIOR DAS FORÇAS POLÍTICAS DO BRASIL.

RESTA-NOS SABER SE VIVEREMOS A TEMPO DE VER ESTAS MUDANÇAS SURTIREM EFEITO.


 


 

 

PERSONALIDADE DO ANO Dr. SÉRGIO MORO

Manoel Braga/O Globo

 Juiz federal da Operação Lava-Jato, que mostrou um esquema de corrupção na Petrobras Em seu gabinete em Curitiba, o juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava-Jato, tomou uma decisão que surpreendeu o Brasil pelo ineditismo e pela coragem: mandou para a cadeia os principais empreiteiros do país. É nas mãos de Moro, de 42 anos, que está o julgamento do crime de corrupção mais estrondoso do Brasil, que desviou milhões da Petrobras. Discreto e formal, é um juiz plugado: na Lava-Jato, depoimentos são prestados por vídeo. Responsável por homologar o 1o acordo de delação premiada no Brasil, nos anos 2000, também é um estudioso do crime organizado. Já condenou líderes do tráfico internacional, como Lucio Rueda Bustos, do México, e Fernandinho Beira-Mar. Tem marcado a carreira por rigor nas penas, altas multas e colaboração de intermediários da hierarquia criminosa para atingir níveis mais altos nas organizações. Desde a estreia no caso Banestado, por onde saíram pelo menos R$ 150 bilhões do país entre 1996 e 2002, já atuou em pelo menos 8 grandes casos que extrapolaram o Paraná, atingindo outros estados.

 

 

PRANCHA COLOCA BRASILEIRO NO LUGAR MAIS ALTO PODIUM DO MUNDO

Manoel Braga/Éder Fantoni/(Havaí)  

Gabriel Medina é o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe Gabriel Medina é campeão do mundo no Havaí . A espera foi longa. Demorou 38 anos. Mas o Brasil tem, finalmente, um campeão mundial de surfe. Aos 20 anos, o paulista Gabriel Medina garantiu o título na praia de Pipeline, no Havaí, nesta sexta-feira (19), ao ver o principal rival, o australiano Mick Fanning, ser eliminado na quinta fase por Alejo Muniz, argentino naturalizado brasileiro. "Estou chocado. O Brasil está em festa", disse Medina. Até então, o melhor resultado do país era o terceiro lugar de Victor Ribas, em 1999. Na final da etapa, Medina acabou derrotado pelo australiano Julian Wilson. O brasileiro ficou à frente de surfistas já consagrados, como Fanning, 33, tricampeão mundial, e o americano Kelly Slater, 42, que ostenta 11 títulos. Slater chegou a Pipeline com chance de ser campeão, mas a passagem de Medina da terceira para a quarta fase, também ontem, tirou-o da disputa. Coincidência ou não, Medina, grande revelação dos últimos tempos no surfe, trilha um caminho parecido ao de Slater, considerado uma lenda viva na modalidade. Assim como o americano em 1992, o paulista de São Sebastião ganha o seu primeiro título mundial com 20 anos. Nenhum outro surfista na história conseguiu este feito. E bem como Slater, Medina é campeão em sua quarta temporada na elite. O ano do brasileiro é ainda mais impressionante do que o de Slater em 1992, quando o americano foi campeão com duas vitórias ao longo da temporada. Neste ano, o brasileiro fechou a sua participação no Mundial com três triunfos (Austrália, Fiji e Taiti). Dono de uma habilidade incomum, Medina entrou cedo no circuito. Com 14 anos, já participava da divisão de acesso. Com 17, já comemorava uma vitória no Mundial. Com resultados tão expressivos, ganhou o respeito de Slater, que definiu o sucesso do brasileiro como "assustador", e de Fanning, que afirmou não ver "nada além de bom" para o futuro do jovem campeão. Com o título, conquistou agora o mundo todo. PAÍS DO SURFE: O triunfo de Medina coloca o Brasil de vez entre os melhores do surfe. O país sempre esteve presente nas competições. Na elite desta temporada, por exemplo, teve mais competidores do que a potência Estados Unidos (sete contra cinco). Faltava, porém, título como o conquistado ontem. Com a vitória de Medina, o Brasil quebra a hegemonia de australianos e americanos, que dividiram os títulos das últimas nove temporadas do circuito (cinco para os Estados Unidos e quatro para a Austrália). O paulista se tornou ainda o primeiro surfista a conquistar o título sem ter o inglês como o idioma oficial. O surfe, definitivamente, agora também fala português nas praias do Havaí.